Trocas e Devoluções

A Minibird é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo. 

Obs. É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.
 

1. Recusa no Ato da Entrega

Antes de receber a sua entrega, faça uma conferência do seu pedido no ato da entrega. Recuse o recebimento em casos como:

- Embalagem Violada ou Avariada

- Produto Danificado

- Produto Diferente do Solicitado

Ao recusar entre em contato imediatamente pelo email assistencia@minibird.com.br.


2. Devolução: Desistência ou Troca

Prazo para devolução por desistência e troca é de até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. Não aceitaremos devoluções após este prazo.

Obs: PRODUTOS PERSONALIZADOS NÃO PODERÃO SER TROCADOS NEM DEVOLVIDOS!


Envie um e-mail para nossa Central de Atendimento contendo:

- número do pedido

- nome e CPF do comprador

O prazo de resposta à sua solicitação será em até 24 horas úteis


Observações:

- O produto só poderá ser devolvido, se estiver em sua embalagem original, com etiqueta intacta, sem indícios de uso, com os acessórios e brindes que o acompanham.

- Caso o produto não esteja de acordo com as normas estabelecidas, a Minibird fica isenta de aceitar a devolução e fazer restituição. Certifique-se de que o produto está de acordo com suas expectativas antes de retirar e etiqueta e utiliza-lo.

- Só serão aceitas devoluções com o devido comunicado e autorização por e-mail.


3.  Produto Avariado

Caso a embalagem esteja aberta ou avariada no ato da entrega, em decorrência do transporte, recuse o recebimento e entre em contato conosco imediatamente.

Se o produto recebido apresentar alguma divergência com o pedido, recuse o recebimento e entre em contato conosco imediatamente. Se constatarmos que foi nosso erro, faremos a troca, com frete por nossa conta. Para isso, você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 72 horas (assistencia@minibird.com.br). Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.

Caso o produto chegue quebrado ou danificado, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.

Se for constatado o problema, a Mini Bird tem 30 dias a contar do recebimento da mercadoria para tentar reparar o dano e reenvia-lo ao cliente. Caso não tenha conserto, será feita a substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal. Se o produto não estiver disponível em nosso estoque, você poderá optar pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional ao valor na compra de outro produto.

Caso não seja constatado nenhum defeito ou tenha ocorrido algum dano em decorrência da má utilização (queda, lavagem, manchas por uso, entre outros), o produto será reenviado ao cliente, com custos de frete por conta do cliente. Nesse caso, não será feita troca ou reembolso. Portanto, certifique-se de que o produto realmente apresenta um defeito de fabricação.


4. Defeito de Fabricação

A Mini Bird informa que não é fabricante dos produtos de todos os produtos.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante.

Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de 30 dias após o recebimento, entre em contato com o fabricante ou assistência técnica do produto.

Caso não consiga contato com o fabricante, solicite à nossa Central de Atendimento, informando o número de seu pedido e modelo do produto que apresentou defeito para que possamos passar a orientação correta do fabricante.

Os vícios aparentes ou de fácil constatação deverão ser reclamados ao fabricante no prazo de 30 dias, tratando-se de produto não durável ou no prazo de 90 dias, no caso de produto durável. Esse prazo é contato da data de entrega do produto.


5. Formas de Restituição

Após o recebimento do produto devolvido a Minibird teremos o prazo de até 30 (trinta) dias corridos para solucionar a ocorrência comunicada pelo cliente. Sempre vamos buscar proceder o mais rápido possível, mas devido aos correios e alguns fornecedores a troca poderá demorar um pouco.

Em caso de cancelamento da compra e estorno do valor pago, o prazo para solução da ocorrência será de 05 (cinco) dias úteis contados após o recebimento do produto em nosso Studio no Rio de Janeiro. 

Em qualquer das solicitações, o cliente poderá escolher ser restituído com:

- Troca do produto por outro igual ou similar de mesmo valor (Em caso de indisponibilidade).

- Troca do produto por um mais barato (restituiremos o valor) após o recebimento da mercadoria trocada.

- Troca do produto por um mais caro. Enviaremos o produto após a chegada e o depósito feito em nossa conta da diferença.

- Reembolso dos valores na forma utilizada para pagamento.

É importante frisar que a restituição somente poderá ser liberada após a devolução do produto ao Centro de Distribuição para análise do produto e conteúdo devolvido em relação ao motivo declarado na nota fiscal.

Em caso de dúvidas sobre a nossa política de troca entre em contato conosco através do email contato@minibird.com.br

Equipe Minibird

Sobre a loja

Somos uma loja online que começou como um Studio de Estampas e produtos para crianças e bebês bacaninhas.

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